Ao analisarmos a quantidade de informações que consumimos diariamente, é possível perceber como as informações mal administradas podem gerar uma grande confusão mental, ou pior, um bloqueio mental capaz de tornar qualquer pessoa improdutiva, de acordo com estudos da agência Reuters.
Para exemplificar: eu mesmo, por vezes, me via cercado por informações sobre o ramo empresarial e político, setores em que atuo, muitas delas que não agregariam a melhora do meu desempenho de atuação. E, além do tempo perdido, no dia seguinte essas informações já eram obsoletas, e assim um novo ciclo recomeçava.
Contudo, um dia eu percebi que, ao invés de me manter atualizado, consumir essa quantidade de informações me estressava, pois eu acabava deixando de fazer tarefas importantes para o meu dia a dia.
Foi aí que resolvi melhorar a qualidade de minhas leituras, e da minha gestão de tempo, tema que irei abordar em um e-book que será lançado em breve.
Quando desenvolvemos um projeto à ser executado, o foco naquilo que vamos trabalhar deve ser primordial, logo, quando estou na fase de pesquisa de um projeto não posso desviar o foco.
O conhecimento é poder em potencial, se soubermos aproveitar e convertê-lo em ações que transformem ele em condutor à conclusão dos nossos objetivos, com direção a nossa meta, o conhecimento será, sim, uma fonte de poder. No entanto, se não soubermos aproveitá-lo, ele será apenas mais uma distração do nosso cotidiano.